Oito tendências para o mercado imobiliário em 2020


VISITAR SEM ESTAR NO IMÓVEL

Isso mesmo. Visitar imóvel pode ser muito mais simples e rápido do que estamos acostumados. Uma tendência que vem muito forte perante as mudanças de mercado é a visita ao imóvel de maneira on-line. O desenvolvimento de tecnologias faz com que o mercado imobiliário esteja em constante evolução, ao mesmo tempo em que as pessoas querem escolher o imóvel no conforto de seu sofá. 

Para isso já é possível visitar o imóvel virtualmente através de Tour Virtual. A tecnologia consiste em fazer inúmeras imagens em  3D e 360º das quais será a pessoa terá a sensação de estar dentro do imóvel. Essa tecnologia pode ser utilizada inclusive em imóveis que ainda não estão construídos, possibilitando o cliente visualizar o imóvel em toda sua estrutura como vai ficar quando estiver pronto. Para ter uma sensação ainda mais realista, pode ser usado óculos de realidade virtual para fazer o Tour pelo imóvel.

Isso vai fazer com que o cliente

  • Não perca tempo visitando in loco
  • Reduza o tempo de procura
  • Não há necessidade de deslocamento 
  • Reduza custo com deslocamento e transporte
  • Aumente quantidade de visitas em menor tempo.
  • O cliente nem precisa estar na cidade para ver o imóvel.

NOVAS FORMAS DE DIVULGAÇÃO

Já passou o tempo em que as melhores formas de divulgar um imóvel era através dos classificados e jornais impressos. O mercado imobiliário deve se adaptar com a exigência de um público cada vez mais digital. As formas de divulgação estão cada vez mais on-line assim como o público está cada vez mais conectado através de smartphones. Isso nem é mais tendência mas sim uma grande realidade. O que deve ser levado em conta como tendência é a maneira como o corretor imobiliário vai chegar até o cliente. Deve ser voltada a atenção para integração de mídias de divulgar e resolver o problema do cliente de forma imediata. Dessa forma, as imobiliárias devem investir em software de gestão de qualidade com sites modernos e que possibilitem a interação com o cliente de forma ágil, oferecendo serviços de corretores on-line para tirar dúvidas por exemplo. Automatização do processo de divulgação entre software, site e portais de vendas além das redes sociais é primordial para que evitar retrabalho. 

VENDAS ON-LINE 

A utilização da internet para Angariar (prospectar) clientes já não é mais tendência e sim realidade que cresce a cada dia. 

Na hora de comprar ou alugal um imóvel, o cliente busca no conforto de sua casa todas as opções disponíveis através da internet.

Para conquistar esse cliente cada vez mais digital e exigente, é importante investir em novas tecnologias. O setor imobiliário está se transformando cada vez mais em imobiliária digital do que presencial. Há quem diga que em não muito tempo não será mais necessário a imobiliária ter endereço físico aberto ao público.
Se isso é fato ou apenas especulação só saberemos no futuro, fato é que a imobiliária precisa acompanhar a mudança de mercado cada vez mais on line.

NOVAS TECNOLOGIAS

Automatizar os processos internos com software Si9 integrado ao site é o primeiro passo.

O uso da tecnologia para fazer a gestão e conquistar clientes está cada vez mais evidente. Confira agora algumas dicas infalíveis para aproveitar as oportunidades do mercado

Contrate marketing digital com equipe especialista no segmento imobiliário.

  • Inove em tecnologia para apresentar o imóvel ao cliente como Tour Virtual
  • Tenha um funil de vendas de fácil entendimento
  • Faça placas numeradas e com QRCode
  • Tenha site moderno e integrado ao software
  • Dê a possibilidade do cliente fazer envio de documentos on line 
  • Faça cobrança automatizada através de ferramenta on-line
  • Faça repasse de TED automatizado sem burocracias 
  • Faça cadastro de leads de forma automática no sistema através do site

COMPRA ASSOCIATIVA OU EM CONJUNTO

Já se tem comentado bastante e a um bom tempo existem os núcleos imobiliários. Esses núcleos são formados por várias imobiliárias parceiras que possibilitam a venda e locação de imóveis entre sim. Isso faz com que todos saiam ganhando: O cliente por ter todas as imobiliárias centralizadas e a imobiliária por fazer a parceria na venda ou locação dividindo os lucros com o parceiro.

Mas o que ainda não se fala e que é uma tendência é a compra de imóveis em conjunto. De que forma isso funciona? Vários clientes se juntam e compram um condomínio inteiro por exemplo. Isso faz com que, devido a venda ser feita do condomínio todo de uma só vez, o custo do imóvel possa cair consideravelmente.

MUDANÇA NA ESTRUTURA DOS IMÓVEIS

O aumento no preço do metro quadrado faz com que as construtoras buscam alternativas para fazer imóveis com valor agregado cada vez mais vantajoso. Mesmo em espaços pequenos com imóveis menores, seja ofertado espaço cada vez mais adequado a realidade do consumidor brasileiro

SUSTENTABILIDADE

Devido ao crescente escassez de recursos naturais e não renováveis, a construção civil está encontrando maneiras de construir imóveis que utilizam soluções sustentáveis.

Uma das tendências muito fortes para a atualidade é a utilização cada vez mais de recursos naturais sustentáveis como por exemplo energia solar e reutilização da água das chuvas.

VARIEDADE DE CRÉDITO

Após o mercado nacional dar sinais de recuperação de uma crise duradoura que começou a respostas positivas em meados de 2019, o ano de 2020 já se inicia com outra grande crise mundial econômica e de saúde.

Ainda não se sabe como será daqui três meses ou mais, no entanto, a tendência que o governo e demais entidades ofereçam créditos imobiliários com uma variedade bastante grande. Isso faz com que devido o aumento da demanda, os juros sejam menores.

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Por

Roberto Carlos de Souza