O marketing imobiliário para novos imóveis é necessário agora. O Covid-19 é um problema global. Era um vírus distante no início de 2020, porém é de saber que o mesmo afetou a economia.
As empresas estão lutando para sobreviver, sejam pequenas, médias ou grandes. Por causa da crise, todos se deparam com as perguntas “como conduzir adequadamente um marketing imobiliário?”.
Marketing imobiliário – tudo o que você precisa saber!
Você precisa de marketing imobiliário?
Sim. Isso é evidenciado por dois fatos: as pessoas consomem mais mídia por causa da ansiedade e do medo; as marcas devem investir em resultados de longo prazo, e a publicidade é o investimento.
As consequências desta crise serão semelhantes às da crise financeira de 2007-2008. As imobiliárias que utilizarem o marketing imobiliário durante a crise serão mais fortes e ainda as primeiras a se recuperar. Se a rotatividade diminuir, os custos devem ser reduzidos, mas o marketing é um item de investimento.
A crise financeira combinada com o isolamento geral, é um momento ativo para os profissionais de marketing da Internet. Este é um ótimo momento para buscar soluções interessantes, bem como para analisar as colocações atuais.
A decisão certa seria analisar e otimizar as colocações com base nos resultados de abril e buscar novos canais para os orçamentos liberados. Quando a crise passar, as pessoas irão comprar para a marca que se comunicou correta e discretamente com elas durante a pandemia.
A principal coisa a fazer hoje é acompanhar todas as atividades dos concorrentes em uma base semanal e responder instantaneamente, mudando de forma flexível o plano de mídia em favor de certas ferramentas dentro de um mês.
O que deve ser marketing?
O marketing deve ser estratégico, social e flexível.
Estratégico. Construa a imagem da marca antes do degelo e planeje o marketing imobiliário com base em diferentes cenários. São três: rápido, básico e pessimista.
As imobiliárias e incorporadoras vêm desenvolvendo ativamente diversos serviços online para compradores. Portanto, as vendas online ganharam espaço.
Como o modelo de compra mudará?
Os clientes em crise estão se tornando mais racionais e contidos. As pessoas tendem a comprar categorias básicas e produtos de uso diário por uma fração do preço. Uma atitude equilibrada em relação às compras continuará por vários anos após a crise.
A demanda pendente crescerá em um futuro próximo!
Os investimentos em publicidade nas redes sociais são agora os mais justificados, a taxa de resposta chega a cerca de 40%. O tempo de diálogo nos sistemas de comunicação WhatsApp Business, Skype, Zoom são significativamente aumentados – agora o comprador está pronto para prestar mais atenção na comunicação com o vendedor:
Tirar dúvidas, estudar as informações recebidas e voltar ao diálogo com novas dúvidas sobre o produto. Essa tendência surgiu durante o período de auto isolamento, anteriormente o comprador não estava pronto para uma comunicação ativa, limitando-se a apenas respostas curtas.
Isso se deve ao aparecimento de tempo livre adicional na rotina diária. O consumidor passou a estudar mais informações: ler artigos, previsões, materiais úteis para construir seus próprios planos após o levantamento das medidas restritivas.
E aqui não se trata da racionalidade do consumidor, mas sim de escolher a melhor opção para o seu orçamento.
A contenção na situação atual reflete o sentimento geral do mercado. Se o comprador está confiante em sua própria capacidade de pagar consistentemente os pagamentos da hipoteca e acredita na entrega do objeto no prazo, seu modelo de comportamento não mudará de fato. A única mudança é o aumento do período de tomada de decisão devido à situação geral volátil.
Em quais canais investir para um marketing imobiliário eficaz?
Use vídeos curtos, para maximizar seu alcance;
Use a publicidade gráfica para ajudar a moldar a preferência do público-alvo pela marca;
Reforçar a sua presença nas redes sociais e a utilização de publicidade direcionada – isto irá permitir-lhe manter contacto com potenciais compradores mesmo em condições de procura diferida;
Acompanhar o call center – monitorar a qualidade da comunicação com cada usuário.
Em situações de crise, três coisas são necessárias: análise das solicitações do público, flexibilidade e adaptabilidade do inventário de mídia e ativações fora do padrão associadas à agenda atual.
Resumindo, os especialistas aconselham três coisas: a comunidade, o desenvolvimento do sistema de distribuição online e o desenvolvimento estratégico da marca.
A comunidade é necessária à medida que as pessoas se envolvem mais nos canais de mídia das próprias marcas, onde procuram ofertas e suporte especiais. O problema comum une.
A viabilidade do negócio agora depende diretamente do modelo de distribuição, utilizando o marketing imobiliário. O desenvolvimento e a melhoria das vendas online é o principal fator de sustentabilidade.
De acordo com a análise, é em situações de crise que os líderes de mercado se desenvolvem e a fixação de posições ocorre com mais eficácia.